Como divulgar meu site




Como divulgar meu site na internet? Essa é uma pergunta que recebo constantemente na minha caixa de email. De nada adianta ter um site lindo ou um excelente blog se eles não receberem visitantes. Por isso decidi fazer este post mostrando como divulgar o seu site na internet. Primeiro vou falar da divulgação gratuita depois da divulgação paga.
 


Como divulgar meu site na internet




Facebook


Como divulgar meu site no Facebook


Sem dúvida, está é a maior rede social que existe no momento. O Facebook foi lançado em 2004 e já possui mais de 1 bilhão de usuários ativos. Você pode divulgar seu site gratuitamente através do seu perfil publicando informações na sua timeline e compartilhando com seus amigos. A rede também possui a ferramenta de chat e vídeo chat onde você pode conversar com as pessoas e tirar qualquer tipo de dúvida em relação ao conteúdo do seu site.

Como criar uma página no Facebook
: uma página é como se fosse o perfil do seu site. As pessoas que gostarem poderão curtir a sua página e toda publicação que você fizer vai aparecer na timeline da pessoa. Criar uma página é bem simples. Basta acessar o seu perfil no Facebook, clicar em criar página, no canto inferior esquerdo. Na próxima etapa você deverá selecionar a categoria da sua página, de acordo com o seu nicho de mercado. Depois clique em começar. Aí é só fazer as configurações normais como se fosse um novo perfil.

Como se cadastrar nos grupos do Facebook: digite na caixa de busca o tipo de grupo que você deseja e clique em encontrar mais resultados. Na  próxima tela clique em grupos, na parte esquerda da tela. Escolha o grupo desejado e clique em participar.



YouTube

Como divulgar meu site no youtube

O YouTube um site de compartilhamento de vídeos. Foi fundado em 2005 e comprado pela Google em 2006. Muito provavelmente você já deve ter visto algum vídeo do YouTube na primeira página do buscador. Poste vídeos interessantes sobre o seu nicho de  mercado e não se esqueça de deixar o link do seu site para que os interessados possam acessar. Para a gravação dos vídeos é recomendável uma ferramenta profissional, como o Camtasia.

 Como postar vídeos no YouTube:

Acesse sua conta do Youtube pelo endereço: www.youtube.com

Clique em enviar, no canto superior direito

Selecione o vídeo e clique em publicar



Yahoo respostas


Como divulgar meu site no yahoo respostas

O yahoo respostas é um site de perguntas onde os usuários podem fazer ou responder perguntas sobre diversos temas. É importante que você realmente participe da comunidade expondo o seu conhecimento e busque ajudar os demais usuários. Se você entrar apenas para fazer propaganda terá sua conta bloqueada.

 Como responder perguntas no yahoo respostas:

Acesse o site do yahoo respostas pelo link: www.br.answers.yahoo.com

Escolha uma categoria e a pergunta que deseja responder

Se você ainda não possui uma conta no Yahoo será necessário criar uma.




Tráfego orgânico


Como divulgar meu site no google
Essa é a melhor fonte de tráfego que existe. O chamado tráfego orgânico é quando uma pessoa faz uma pesquisa em um mecanismo de busca (como o Google) e acha o seu site, exatamente com o conteúdo que ela estava procurando. Isso tem um poder impressionante, principalmente se o seu site estiver preparado para lidar com novos prospectos. O importante aqui é que o visitante interaja com o site e permaneça nele o máximo de tempo possível. Atraia a atenção do leitor com títulos e textos originais, tenha um layout limpo e agradável (sem muitos anúncios) e poste com uma certa frequência. Recentemente eu fiz um post aqui no blog mostrando como fazer um blog personalizado, recomendo que você dê uma olhada lá, acho que pode te ajudar.



Divulgação paga


Como divulgar meu site no facebook ads

  • Facebook Ads: são uma espécie de links patrocinados. Você cria um anúncio, ele é exibido para o público-alvo que você definiu e toda vez que alguém clica nesse anúncio você paga um determinado valor (alguns centavos por clique). É muito eficiente devido à grande possibilidade de segmentação das pessoas que você pretenda atingir. Por exemplo, se você vende ternos e roupas sociais, pode segmentar seus anúncios para aparecerem somente para homens, executivos, entre 20 e 50 anos, residentes da sua cidade. Para acessar o Facebook Ads basta clicar em anúncio, na parte inferior esquerda da página inicial do seu perfil.


  • Google Adwords: também é um tipo de links patrocinados. Nele seus anúncios são exibidos na página de busca do google e em sites cadastrados no google Adsense. Você não paga nada quando os anúncios são exibidos, só paga quando quando alguém clicar nele. Para acessar o Adwords basta entrar nesse site: www.google.com.br/adwords




Gostou das dicas? Conhece alguma forma de divulgação que está te trazendo resultados? Deixe nos comentários :)