O que é Previdência Privada




Uma pessoa previdente é aquela que se prepara com antecedência, é a precaução ou cautela em relação a algo. Daí vem o termo previdência que nada mais é do que uma reserva financeira para situações futuras. Essa reserva é constituída ao longo de vários meses de contribuição e poderá ser usada da forma que a pessoa quiser.

previdência privada



Existem dois tipos de previdência: a social e a privada. A previdência social é administrada pelo INSS. É aquela contribuição mensal que todos os trabalhadores com carteira assinada são obrigados a descontar dos seus salários. Ela é responsável por diversos benefícios que são garantidos aos trabalhadores, como auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte, entre outros.  O objetivo do Governo é garantir que a pessoa (ou os dependentes dessa pessoa) mantenha uma renda para cobrir suas despesas no período de inatividade (aposentadoria, gravidez, doença, acidente ou morte).

Já a previdência privada ou complementar é aquela em que a própria pessoa decide, por conta própria, reservar uma quantia mensal para constituir a sua reserva financeira para o futuro. Ela pode ser recebida junto com o benefício da previdência social. Muitas pessoas utilizam esse tipo de previdência não só para o momento da aposentadoria, mas também para realizar algum sonho, fazer uma viagem, pagar a faculdade dos filhos, etc. Com as incertezas do atual sistema de previdência social, a previdência privada tem sido cada vez mais procurada, por possuir maior segurança e flexibilidade.


previdência privada como funciona

Previdência privada FR Promotora


Nós da FR Promotora temos um plano de previdência privada perfeito para atender as suas necessidades. Trabalhamos com os maiores bancos e seguradoras do Brasil e contamos com a melhor equipe de profissionais que estão prontos para te atender e descobrir o plano de previdência ideal para que você consiga realizar todos os seus sonhos e ter uma aposentadoria tranquila.

Os planos são divididos em duas fases: na primeira, chamada de acumulação, a pessoa irá realizar aportes regulares, ou seja, ela vai mensalmente efetuar o pagamento de uma determinada quantia para a constituição da sua reserva financeira. Na segunda fase, chamada resgate, o valor total dessa reserva financeira após o período determinado poderá ser sacado na sua totalidade ou em forma de uma renda mensal. 

Você terá todo o apoio e suporte de uma empresa que já atua a mais de 18 anos no mercado e possui todas as ferramentas necessárias para garantir a sua satisfação. Vem conversar! A gente faz dar certo!


Para maiores informações acesse o site:

Ou ligue: (21) 2179-6969