Como Abrir uma Loja Virtual



Sem dúvida ter uma loja  virtual funcionando 24 horas por dia é uma das melhores maneiras para se ganhar dinheiro online. O mercado de e-commerce vem crescendo a cada ano, tornando importante que os comerciantes de todas as áreas se atualizem sobre as novas tecnologias. Neste artigo vou mostrar como é simples montar e ganhar dinheiro com uma loja virtual.





Escolha um bom domínio e hospedagem

É importante escolher um bom nome de domínio, pois este será a marca da sua loja na internet. Da mesma forma a escolha de um serviço de hospedagem de qualidade é de fundamental importância para que a sua loja virtual esteja sempre disponível aos seus clientes. Existem diversas empresas que oferecem planos de hospedagem e domínio, mas o que eu uso e recomendo é a hospedagem de sites da FR Promotora que possui planos de 30GB e 50GB de espaço em disco.


Procure um nicho onde a concorrência não seja tão grande

Se você está começando agora a sua loja virtual não é recomendado competir com os grandes comerciantes do mercado. Procure um nicho que seja menos concorrido, segmentando mais a sua oferta de produtos e criando uma loja virtual totalmente especializada em apenas um tipo de produto. Por exemplo, ao invés de vender todos os tipos de acessórios femininos, venda apenas colares ou bijuterias.


 

Invista na divulgação


Sem divulgação a sua loja virtual não irá crescer nem gerar vendas. É preciso investir pesado na divulgação. Existem várias formas de você divulgar gratuitamente a sua loja na internet, como Facebook, Twitter e YouTube; e também existe a divulgação paga, como os links patrocinados. Recentemente escrevi um artigo aqui no blog ensinando como divulgar um site na internet. Dá uma olhada lá, vai ter ajudar bastante na sua divulgação. Vele lembrar que a divulgação mais eficiente é a boca-a-boca, para isso é fundamental que você ofereça produtos de qualidade e mantenha total suporte aos seus clientes.





Escolha uma plataforma de qualidade

É importante escolher um modelo de loja virtual que seja bonito, prático e que possua todos os meios de pagamento mais conhecidos. Na loja virtual da FR Promotora você terá todos os principais meios de pagamento: PagSeguro, Pagamento Digital, PayPal, MoIP, Boleto, Cheque, Depósito Bancário, Ordem de Pagamento, Pagamento na entrega e Pagamento na loja.

Você também terá hospedagem; integração com as redes sociais para facilitar a divulgação; otimização e ferramentas de busca para facilitar a localização dos produtos; upload ilimitado de imagens; controle de estoque; domínio escolhido por você;  5 endereços de email; entre outras vantagens. 

Você recebe a loja virtual já pronta e instalada, precisando apenas inserir os produtos desejados. A sua loja virtual estará disponível em até 5 dias após a confirmação do pagamento.

Para saber mais acesse o site: https://frpromotora.com/lojasvirtuais

Veja os modelos das nossas lojas virtuais: http://www.lojasdemo.com.br/


Se você já é cadastrado na FR Promotora e deseja adquirir a sua loja virtual basta acessar "Solicitar Loja Virtual" existente no Menu de opções "Solicitar serviços", localizado no topo da página na sua área restrita.
 

Revenda de Lojas Virtuais

Assim como o serviço de hospedagem de sites, o serviço de loja virtual da FR Promotora também possui um site revenda onde o cliente efetuará o pagamento diretamente para você através dos meios de pagamento que você selecionar.

Para saber mais sobre como ter o seu negócio próprio com a revenda de lojas virtuais acesse: